Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Desportiva e Vitória empatam em jogo-treino

Em quarta-feira, 17 fevereiro de 2021

Em jogo muito movimentado, Desportiva e Vitória ficaram apenas no 1 a 1 no amistoso que serviu de preparação para o Capixabão. O time alvianil saiu na frente com gol do zagueiro Léo Alves após escanteio cobrado por Ângelo. Apesar da nítida diferença física entre os times, considerando que a preparação do Vitória iniciou em janeiro devido à Copa Verde, o time grená não deixou de se esforçar até o fim da partida e chegou ao gol de empate na segunda etapa.

O treinador Cleiton Marcelino promoveu, no segundo tempo, a entrada do meio-campista Dedé e o time de Jardim América melhorou a saída de bola e chegou ao gol em uma transição ofensiva rápida com o gol de Erick Rocha. O técnico destacou que os atletas sentiram o cansaço das primeiras semanas de treino mas fez um bom jogo.

– Foram três semanas de trabalho muito intenso, onde foi priorizado a parte física considerando o fato que muitos atletas chegaram com a minutagem muito baixa devido à pandemia do ano passado e a falta de competições, mas conseguimos finalizar a terceira semana com um bom jogo.Levando em conta a etapa de preparação que o Vitória se encontra e as nossas condições físicas e tática, acredito que foi um bom jogo e nossa equipe ainda tem muito a evoluir na pré-temporada para ter uma crescente dentro da competição.

Inicialmente, não há outro amistoso de preparação marcado pela Desportiva até a estreia do capixabão, no dia 28, contra o Vilavelhense, às 15 horas, mas a diretoria avalia juntamente da comissão técnica a possibilidade.

Patrocinadores