Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Desportiva vai ao mercado e anuncia mais um zagueiro para o Capixabão 2021

Em quinta-feira, 18 fevereiro de 2021

Após  dispensar o zagueiro Thallys, a Desportiva Ferroviária foi ao mercado para repor a peça e contratou o versátil Guilherme Barreto. 

Canhoto, o atleta joga como zagueiro mas também pode atuar como lateral esquerdo. Essa capacidade de atuar em outra posição foi desenvolvida ainda nas categorias de base.

– Comecei na lateral esquerda e alguns treinadores sempre me testavam como zagueiro, posição que me adaptei muito bem e continuei jogando. Depois de um tempo voltaram a me utilizar como lateral esquerdo. Ainda não conversei com o professor Cleiton sobre isso, mas eu estou à disposição para jogar em qualquer posição que ele precisar. – afirmou Barreto, como prefere ser chamado.

Apesar de ter apenas 22 anos, o atleta passou pela base de diversos grandes clubes do Brasil, como Fluminense, Coritiba, Atlético-MG e Grêmio. Após passagem pelo Red Bull Brasil e pelo Ituano, o atleta jogou a série A2 do Campeonato Paulista pelo União Suzano em 2020.

– Essa rodagem por grandes clubes foi muito importante para mim, pois ganhei muita experiência e consegui absorver um pouco do estilo de jogo de cada estado. Por isso chego na Desportiva, um clube do povo e de torcida fanática, para entregar tudo de mim e o que aprendi por onde passei.

O atleta já chegou ao Araripe, onde ficará hospedado no alojamento do clube grená, e ontem (quarta-feira) realizou seu primeiro treinamento com o restante do grupo.

Patrocinadores