Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Desportiva vence Rio Branco FC no Araripe e tem vantagem para o segundo jogo das quartas de final

Em sexta-feira, 7 maio de 2021

Após classificar em oitavo lugar e pegar o primeiro colocado, Rio Branco de Venda Nova, a Desportiva jogou com muita disposição e venceu por 3 a 1 o tricolor polenteiro.

Foto: Ricardo Miquimba

Com um início de jogo muito movimentado e as equipes se estudando, o time da casa tomou a iniciativa e começou assustando a equipe de Venda Nova depois de um cabeceio de Peixoto para fora. Em seguida foi a vez do time tricolor ameaçar o gol grená. Weltinho chutou de fora da área, para defesa firme de André Stov. Até a parada técnica, a Tiva chegou por mais 4 vezes: Deivison e Christopher de fora da área e Peixoto, por duas vezes, que parou nas defesas de Geovani Perim, que salvou o time polenteiro de tomar o primeiro gol. Aos 34 minutos, enfim a Desportiva chegou ao seu gol. Christopher cobrou falta de fora da área, Matheus Barbosa cabeceou para mais uma boa defesa de Geovani Perim, mas no rebote, Peixoto estufou as redes. Logo em seguida, aos 37 minutos, Henrique aproveitou uma bobeada do zagueiro Daniel, roubou a bola e marcou o segundo gol do time grená.

Foto: Ricardo Miquimba

No segundo tempo, o time visitante entrou com vontade no jogo e chegou com perigo em três oportunidades no gol de André Stov. Aos 24 minutos, em uma cobrança de falta de Arthur, o ex-atacante da Desportiva, Teco, empurrou para o fundo das redes grená. Na sequência, a Desportiva acordou e reagiu com perigo em um chute de henrique que passou rente a trave de Geovane. Aos 34, Gustavo, que entrou no lugar do lesionado Peixoto, recebeu uma bela inversão de Leandrão e bateu de fora da área, para uma defesa espetacular de Geovani Perim. Para sacramentar a vitória grená, aos 41 minutos, Christopher cobrou escanteio fechado e, após um desvio da zaga tricolor, a bola bateu na trave e sobrou para o atacante Gustavo empurrar para o fundo das redes. Final de jogo, Desportiva 3, Rio Branco de Venda Nova 1.

Foto: Ricardo Miquimba

Com o placar, os times voltam a se enfrentar no próximo dia 08, sábado, pelo jogo de volta no estádio Olímpio Perim. A equipe grená pode perder por até um gol de diferença que ainda assim estará classificada para as semifinais. 

Patrocinadores