Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

“É uma áurea diferenciada”, diz Andinho sobre jogar na Desportiva

Em quinta-feira, 11 março de 2021

Por problemas na documentação, o atacante Andinho esteve fora da partida de estreia da Desportiva Ferroviária no Capixabão 2021, contra o Vilavelhense, mas isso não o impediu de viver o momento perto do grupo. Rodado, com passagens pelo futebol asiático, o ponta de 26 anos fez seu primeiro jogo com a camisa grená no último sábado diante do Real Noroeste.

– Foi uma sensação que senti desde o jogo contra o Vilavelhense. Tinha percebido uma áurea diferenciada e pude comprovar isso no jogo contra o Real Noroeste, que vesti pela primeira vez a camisa e senti uma sensação sensacional. Fico feliz de estar voltando para o futebol capixaba e vestindo essa camisa maravilhosa da Desportiva. – declarou Andinho.

A Desportiva enfrentará o Rio Branco de Venda Nova no próximo sábado, no estádio Olímpio Perim. O atleta, apesar de ter apenas 1,65 metros, aposta em sua força muscular para superar as adversidades que o campo reduzido impõe. O gramado do estádio possui apenas 90 metros de comprimento por 60 metros de largura.

– Contra o Real Noroeste tivemos um jogo muito físico, com a marcação em cima e acredito que o próximo jogo não será diferente, pois o campo é menor e o contato físico, naturalmente, acontecerá. Temos que estar concentrados a todo minuto, pois qualquer passe ou ruptura de linha já fica de frente para o gol, então acredito que será um jogo de concentração e o fator físico será essencial. Inclusive, é um fator que me favorece, mesmo sendo de baixa estatura, tenho muita força muscular e acredito que seja onde posso me sobressair. Vejo como um jogo muito interessante para mim.

Como preparação para o jogo contra o Rio Branco de Venda Nova, o jogador revelou que o treinador Cleiton Marcelino já traçou a estratégia para o time e que as condições climáticas de Cariacica têm ajudado na adaptação dos atletas.

– A preparação está muito boa, temos feito uma boa semana de trabalho. Até a chuva tem nos ajudado, pois tem previsão de chuva em Venda Nova do Imigrante no horário do jogo e acaba que tem chovido durante os nossos treinos. O professor Cleiton traçou a estratégia e, por mais que o campo seja reduzido, ele pensa e trabalha com o que tem em mãos. Como ele mesmo fala: uma boa semana de trabalho faz com que tenhamos um jogo bom. Então estamos focados em dar nosso máximo nos treinamentos para que no sábado seja da mesma forma.

A Desportiva Ferroviária viajará para o município de Venda Nova do Imigrante no sábado, pela manhã, para enfrentar o Rio Branco de Venda Nova às 15 horas pela 3ª rodada do campeonato capixaba.

Patrocinadores