Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Nota Oficial: Dia Nacional do Orgulho Gay

Em sexta-feira, 26 março de 2021

Vimos a público nos manifestar sobre a publicação que foi excluída no Twitter sobre o Dia Nacional do Orgulho Gay, na manhã desta sexta-feira.

Informamos que, desde a postagem, alguns diretores receberam diversas ameaças e, prezando pela segurança das pessoas que trabalham diariamente no clube, o post foi apagado. Houve ameaças de agressão física e, até mesmo, promessas de ida ao clube para tal. Recebemos, inclusive, algumas imagens de grupos em redes sociais onde essas ameaças foram, mais uma vez, expostas.

Erramos ao deletar o post no Twitter e pedimos desculpas por isso. Transpareceu que fomos complacentes com esse grito feroz e preconceituoso, mas jamais a Desportiva pode ceder às pressões de pessoas que não conseguem amar e respeitar o próximo. Admitimos nosso erro e esclarecemos que os motivos são graves. Sempre estaremos a favor da igualdade e não será tolerado que o preconceito de um pequeno grupo manche a imagem da Desportiva e de sua inclusiva torcida.

Respeitamos qualquer opinião, favorável ou contrária, quanto ao trabalho que está sendo feito pela Desportiva Ferroviária, mas repudiamos todo e qualquer tipo de violência aos nossos diretores, funcionários e a qualquer pessoa. Diante de tais ameaças, informamos que estão sendo colocadas todas as provas à disposição das autoridades para as medidas cabíveis.

Lamentamos profundamente que, em pleno ano de 2021, ainda tenhamos que lidar com tamanha violência e intolerância, o que demonstra que o caminho a ser percorrido para findar o preconceito ainda é longo.

Patrocinadores