Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Tiva estreia com goleada no Capixabão 2021

Em segunda-feira, 1 março de 2021

Após um mês de preparação, a Desportiva Ferroviária fez sua estreia contra o Vilavelhense pelo Capixabão 2021. Com uma vitória por 4 a 1, a equipe grená deu o primeiro passo com o pé direito em busca do 19º título estadual.

O nervosismo da estreia não demorou muito a passar. Após erro da zaga adversária, Christopher roubou a bola e, no rebote da conclusão de Gustavo, Dedé aproveitou a oportunidade e marcou aos 19 minutos da primeira etapa. O time da casa ampliou o placar aos 37 minutos com Erick Rocha de cabeça após escanteio batido por Henrique. A dupla não parou e foi a vez de Erick Rocha ir à linha de fundo e servir Henrique, que marcou um golaço na gaveta aos 39 minutos da primeira etapa. Com a segurança do goleiro André Stov fazendo boas defesas, a Tiva foi para o intervalo já com o placar de 3 a 0.

Para o segundo tempo, já com o jogo controlado o treinador Cleiton Marcelino promoveu diversas alterações na equipe. Aos 18 minutos, após uma bola espirrada na área, Deivison levantou a bola na pequena área com muita categoria para Rodrigão concluir de cabeça. A Desportiva caminhava para a liderança de maneira isolada, mas no último lance do jogo, o árbitro marcou pênalti para a equipe do Vilavelhense após um toque de mão da equipe grená. Waldir Roque diminuiu para a equipe canela verde.

O time de Jardim América foi a campo com André Stov; Ramires, Thurran, Matheus Barbosa (Thomas), Carlo (Matheus Rosário); Leandrão, Christopher e Dedé; Henrique (Rodrigão), Erick Rocha (Matheus Cearense) e Gustavo (Deivison).

A Desportiva volta a jogar no capixabão no próximo sábado, 05, às 15h contra o Real Noroeste no estádio Engenheiro Araripe.

Patrocinadores