Seja Sócio

O Araripe é nosso!

Em terça-feira, 27 julho de 2021

As torcidas organizadas da Desportiva sabem (ou pelo menos deveriam saber) da sua força e importância em todas as arquibancadas do Brasil. Digo Brasil pois elas já viajaram por vários estados brasileiros.

A Inferno Grená, Esquadrão Grená, Jacarativa e Grenamor exercem quase uma admiração em relação ao “povão” (torcedores que não fazem parte de nenhuma organizada). O encanto da bateria é notório. A cantoria que contagia é fundamental. O grito feroz que defende a Desportiva é essencial.

Mas na construção de um clube forte e vigoroso, as torcidas – todas elas e também o “povão” – podem oferecer ainda mais desse amor descontrolado.

O clube está de portas abertas para mão de obra, conversas, apoio direto e indireto, recursos, opiniões e sugestões. A Tiva jamais vai terceirizar responsabilidades, pois sabe que papel de torcedor é na arquibancada apoiando os 90 minutos. Mas temos uma torcida tão apaixonada e resistente, que temos a convicção de que juntos, o maior do estado continuará sendo por muitos e muitos anos.

Precisamos de todos com uma só voz. Precisamos de reformas, de recursos, de apoio. Precisamos caminhar lado a lado, para que gritos se transformem em trabalho bruto, que cantos se transformem em vivência, que a bateria se transforme em apoio.

Sabemos que ao longo dos últimos anos, todas as organizadas e “povão” já ajudaram com a mão na massa (literalmente) o clube. Reformas, dinheiro, apoio direto e indireto e campanhas de aquisição de bens. Por isso a gente agradece profundamente toda manifestação prática de amor. Mas justamente por sabermos que podemos mais é que a Desportiva deixa claro que tem e sempre teve esse canal aberto com sua imensa, dedicada e especial torcida,

As organizadas – ou não – podem aparecer no clube ou fazer contato conosco para oferecer qualquer tipo de ajuda, apoio ou parceria. Não que o clube esteja em alguma situação dramática ou pedinte, mas a Desportiva prefere inserir seu maior patrimônio (torcida) no dia a dia das nossas necessidades, que são muitas, para que a locomotiva seja empurrada de forma mais fácil, leve e intensa.

Porque nosso combustível vem do povão. Vem daquele esquadrão que carrega o Grená. Daquela torcida que faz um verdadeiro inferno. Da Kombi mais bonita do Brasil. Do amor em forma de torcida, Vem de você, torcedor. Que já faz muito pelo clube, mas que sabe que pode fazer sempre que quiser e puder.

Juntos, somos a força Grená.
Que começa na bilheteria, passa pelas arquibancadas e chega em Jardim América, no Engenheiro Araripe.

Eu estou com a Tiva. E você, onde te acho torcedor?
Como já dizia a música: O Araripe é nosso. E sempre será.

Ricardo Miquimba

Publicitário e torcedor grená apaixonado!