Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Após virar primeiro tempo em desvantagem de dois gols, Desportiva muda a postura e consegue o empate

Em segunda-feira, 21 fevereiro de 2022

Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Estadual 2022, a Desportiva enfrentou a equipe do Rio Branco de Venda Nova, no estádio Engenheiro Araripe. Após anos, o torcedor grená pode, novamente, acompanhar a Locomotiva em um jogo a noite. Tudo preparado para uma linda festa.

Porém, do lado de lá havia uma equipe comandada por um treinador que conhece bem a Tiva: Fabiano Rossato. E o primeiro tempo mostrou que ele e estava a fim de colocar todo este conhecimento em prática. Em ataque pelo lado esquerdo, o zagueiro grená Espinho disputou a bola com o atacante adversário, que caiu dentro da área, sendo assinalado pênalti pelo juiz. Rafael bem que tentou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Rio Branco FC.

Após o susto, a Desportiva cresceu na partida e passou a jogar no campo de ataque. E foi numa bela jogada de Bersan, driblando dois oponentes dentro da área, que o pênalti foi marcado a nosso favor. Elias foi para cobrança e acabou chutando pra fora.

Parece que a equipe sentiu um pouco a chance desperdiçada e diminuiu o ritmo na partida. E, num lance de chutão do zagueiro, a bola acabou sobrando para o lateral adversário, que cruzou para dentro da área, sobrando pro atacante aumentar a vantagem. Fim de primeiro tempo e desvantagem de 2 gols para equipe grená.

Mas o intervalo serviu para o técnico Rafael Soriano sacudir o vestiário e mudar o panorama do jogo. A equipe voltou outra para o segundo tempo e, após rebote do escanteio, o meia Gerley empurrou pros fundos da rede. Desportiva diminuía a desvantagem, mas aumentava a vontade. Após o atacante Marcão brigar no campo de ataque, a Desportiva recuperou a posse da bola e, num cruzamento de Andrey, a bola sobrou para Thiago que acertou um belo chute, o goleiro espalmou e Paulinho subiu de cabeça, para empatar a partida.

Ainda deu tempo da Tiva criar oportunidades e por pouco a vitória não veio. Exemplo disso foi uma bela jogada do atacante Rodney, que conseguiu se livrar da marcação e bateu rente a trave adversária. E assim foi o apito final, Desportiva 2 x 2 Rio Branco FC.

O próximo desafio grená é contra a equipe do CTE Colatina, em Colatina, na sexta (25/02), às 16h.

Patrocinadores