Carta aberta do Grupo de Apoio aos torcedores grená
À medida que nos aprofundamos em conhecer internamente a Associação Desportiva Ferroviária e sua gigantesca e apaixonada torcida, entendemos o tamanho desse grandioso clube.
Percebemos às necessidades de negócios atuais, e também projetamos o crescimento dos negócios de amanhã. Um clube com essa grandeza, não pode mais ser gerido da forma como vinha sendo.
A Desportiva Ferroviária é um organismo vivo que depende de uma gestão seria e de responsabilidade, o futebol atual não tem mais espaço para achismo e amadorismo, tudo nele deve ser visto como negócio, o clube não pode mais depender somente da entrega de abnegados, passando por dificuldades devido a atos de irresponsabilidades do passado. É preciso uma mudança radical nesse comportamento, e preciso uma nova filosofia de trabalho com seriedade, responsabilidade e transparência.
Nosso relacionamento com o torcedor não termina quando se encerra uma partida de futebol, temos um compromisso de continuidade, a vida diária do clube tem necessidade de uma administração continua em que os interesses da Instituição estão acima de qualquer paixão.
Hoje temos como responsabilidade com a verdade e com a realidade dessa grandiosa instituição, assim temos a obrigação de lhes apresentar nosso compromisso pessoal e dedicação inabalável ao objetivo final do sucesso da
Associação Desportiva Ferroviária.
Nossa missão corporativa resume esses objetivos:
Maximizar as competências e a eficácia do clube por meio de uma gestão transparente e empresarial, com uma abordagem holística para o desenvolvimento da instituição, investir nas capacidades pessoais e técnicas das pessoas, vitais para o sucesso. Esse objetivo é alcançado ao combinar o treinamento de gerenciamento de pessoas, com a implantação de um sistema de Compliance, ligado diretamente a condutas relacionadas a gestão, através de um código de ética e transparência necessários para a condução de uma grande instituição como a Desportiva Ferroviária. Nossas metas para os próximos seis anos.
- Administrar as dívidas do clube de forma a torná-lo saudável financeiramente;
- Investir na estrutura física do clube resgatando na totalidade o patrimônio do clube e ampliando investimentos para essa estrutura;
- Investir nas categorias de base, entendendo que o mesmo é o principal ativo do clube;
- Desenvolver ações para captar novos torcedores, firmando cada vez mais como o clube de maior torcida do Estado;
- Tornar o clube sustentável financeiramente através do equilíbrio das contas e desenvolvendo ações para o crescimento do futebol profissional e de base;
- Criar ações sociais através da instituição devido a grande responsabilidade social do clube;
- Criar um programa de Compliance que atenda os seguintes Pilares:
- Programa de Ética;
- Políticas e normas;
- Treinamento e comunicação interna;
- Gestão de riscos;
- Controle interno e
- Monitoramento contínuo.
Entendemos que somente através dessas mudanças com quebras paradigmas poderemos ver um clube sustentável economicamente e cumpridor do seu maior objetivo que é trazer alegria através de conquistas para o seu maior patrimônio que é essa grande NAÇÃO GRENA.
Nossa Gestão é baseada na transparência e na busca da qualificação do clube. Alcançaremos essa missão através de uma obsessão com 100% de satisfação do nosso torcedor.
Desenvolveremos um ambiente estimulante para promover as qualidades de liderança e equipe necessárias ao desenvolvimento pessoal e profissional de nossos funcionários e torcedores.
Entendemos cada vez mais a importância do indivíduo, especialmente na área de desenvolvimento humano, onde maiores esforços são e serão feitos para promover o crescimento do clube. Afinal, o melhor investimento que qualquer empresa pode fazer são as pessoas que a fazem funcionar.