Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Carta aberta do Grupo de Apoio aos torcedores grená

Em sábado, 13 junho de 2020

À medida que nos aprofundamos em conhecer internamente a Associação Desportiva Ferroviária e sua gigantesca e apaixonada torcida, entendemos o tamanho desse grandioso clube.

Percebemos às necessidades de negócios atuais, e também projetamos o crescimento dos negócios de amanhã. Um clube com essa grandeza, não pode mais ser gerido da forma como vinha sendo.

A Desportiva Ferroviária é um organismo vivo que depende de uma gestão seria e de responsabilidade, o futebol atual não tem mais espaço para achismo e amadorismo, tudo nele deve ser visto como negócio, o clube não pode mais depender somente da entrega de abnegados, passando por dificuldades devido a atos de irresponsabilidades do passado. É preciso uma mudança radical nesse comportamento, e preciso uma nova filosofia de trabalho com seriedade, responsabilidade e transparência.

Nosso relacionamento com o torcedor não termina quando se encerra uma partida de futebol, temos um compromisso de continuidade, a vida diária do clube tem necessidade de uma administração continua em que os interesses da Instituição estão acima de qualquer paixão.

Hoje temos como responsabilidade com a verdade e com a realidade dessa grandiosa instituição, assim temos a obrigação de lhes apresentar nosso compromisso pessoal e dedicação inabalável ao objetivo final do sucesso da

Associação Desportiva Ferroviária.

Nossa missão corporativa resume esses objetivos:

Maximizar as competências e a eficácia do clube por meio de uma gestão transparente e empresarial, com uma abordagem holística para o desenvolvimento da instituição, investir nas capacidades pessoais e técnicas das pessoas, vitais para o sucesso. Esse objetivo é alcançado ao combinar o treinamento de gerenciamento de pessoas, com a implantação de um sistema de Compliance, ligado diretamente a condutas relacionadas a gestão, através de um código de ética e transparência necessários para a condução de uma grande instituição como a Desportiva Ferroviária. Nossas metas para os próximos seis anos.

  • Administrar as dívidas do clube de forma a torná-lo saudável financeiramente;
  • Investir na estrutura física do clube resgatando na totalidade o patrimônio do clube e ampliando investimentos para essa estrutura;
  • Investir nas categorias de base, entendendo que o mesmo é o principal ativo do clube;
  • Desenvolver ações para captar novos torcedores, firmando cada vez mais como o clube de maior torcida do Estado;
  • Tornar o clube sustentável financeiramente através do equilíbrio das contas e desenvolvendo ações para o crescimento do futebol profissional e de base;
  • Criar ações sociais através da instituição devido a grande responsabilidade social do clube;
  • Criar um programa de Compliance que atenda os seguintes Pilares:
    • Programa de Ética;
    • Políticas e normas;
    • Treinamento e comunicação interna;
    • Gestão de riscos;
    • Controle interno e
    • Monitoramento contínuo.

Entendemos que somente através dessas mudanças com quebras paradigmas poderemos ver um clube sustentável economicamente e cumpridor do seu maior objetivo que é trazer alegria através de conquistas para o seu maior patrimônio que é essa grande NAÇÃO GRENA.

Nossa Gestão é baseada na transparência e na busca da qualificação do clube. Alcançaremos essa missão através de uma obsessão com 100% de satisfação do nosso torcedor.

Desenvolveremos um ambiente estimulante para promover as qualidades de liderança e equipe necessárias ao desenvolvimento pessoal e profissional de nossos funcionários e torcedores.

Entendemos cada vez mais a importância do indivíduo, especialmente na área de desenvolvimento humano, onde maiores esforços são e serão feitos para promover o crescimento do clube. Afinal, o melhor investimento que qualquer empresa pode fazer são as pessoas que a fazem funcionar.

Patrocinadores