Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Contando com Rael para repetir atuação em partida marcante, Tiva intensifica preparação

Em quinta-feira, 26 janeiro de 2023

Equipe grená se aproxima da partida contra Atlético Itapemirim recordando jogo marcante de Rael

A Desportiva Ferroviária finalizou nesta manhã de quinta (26), uma de suas últimas atividades na semana. Após a derrota na estreia, o treinador Roy e a comissão técnica realizaram alguns ajustes na semana de preparação para o jogo contra o Atlético Itapemirim. Devido ao horário da partida, às 10 horas, a Tiva realizou os treinamentos durante o período matutino. Com foco na adaptação, os trabalhos técnicos e táticos foram intensos para ajudar na preparação física, mental e qualitativa da equipe.

Para o confronto contra o Itapemirim, a torcida grená irá contar com dois reforços: Wesley Pratti e João Gabriel, zagueiro conhecido como Sorriso. Durante os amistosos, o defensor que estava no sul do país atuou em todas as partidas com a titularidade. No entanto, por imbróglio com a federação paranaense, Sorriso não pôde estrear no último sábado, contra o Vitória. Já Wesley, jogador que atua pelas extremidades do campo, não teve a documentação aceita a tempo do primeiro jogo.

Além destes, a Desportiva também poderá contar com mais três jogadores nos próximos jogos. É o caso dos meias Breno, Gabriel e do lateral esquerdo André Gomes. Com a exceção de Gabriel, cria da base grená, os outros dois reforços chegaram ao clube na última semana. Breno e André participaram de todas as atividades voltadas para a partida do final de semana. Contudo, dependem da regularização no BID para serem relacionados.

Na sexta-feira (27), o treino será tático, antecedendo a última atividade, no sábado, quando ocorrerá rachão e prática de bolas paradas.

Inspiração no passado

Diante de um cenário negativo devido ao último jogo, Rael encara o Atlético Itapemirim em situação semelhante ao que já viveu no passado. Pela Desportiva, em 2016, o atacante era uma das peças da equipe ferroviária que vinha de 3 derrotas seguidas no então Hexagonal Semifinal. Atravessando um momento difícil no Campeonato Capixaba, o centroavante fez um gol importantíssimo que ajudou a Tiva vencer o Itapemirim, espantar a má fase e disparar rumo ao título daquele ano.

“A gente vinha de três derrotas consecutivas e teve um momento de desconfiança. Esse jogo contra o Atlético foi o momento em que nós respiramos. Vencemos por 3-1, quando pude fazer um bonito gol de coxa que me deu confiança. Aquela partida foi crucial pra virar a página e ajudar no último título da Desportiva. Se Deus quiser esse ano vamos repetir de novo esse virada de chave. Estreamos mal, como não queríamos, mas nós vamos virar a chave no domingo. Novamente em um jogo contra o Atlético, se Deus quiser, vencendo e dando sequência numa campanha para chegarmos ao título”.

Patrocinadores