Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

De volta após cumprir suspensão na última partida, Christopher ressalta o foco e a confiança da Desportiva

Em terça-feira, 27 abril de 2021

Ausente na última partida, o jovem meio-campista grená Christopher volta a ficar a disposição do professor Rossato após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Aproveitamos para bater um papo com ele e você pode conferir abaixo!

Você esteve suspenso na última rodada, chega para uma sequência de jogos importante. Esse período sem jogar foi importante para recuperar a confiança?

“Aproveitei essa rodada sem jogar para trabalhar mais os detalhes, porque vim de uma semana com 3 jogos em 7 dias e, querendo ou não, acabamos não trabalhando os detalhes como deveríamos. Esses dois jogos que faltam nessa reta final são muito importantes para nossa classificação. Temos como ambição estar cada vez mais perto do topo da tabela e é para isso que estamos trabalhando.”

Foto: Jovacy Ramos

Nitidamente o grupo estava abatido depois de resultados ruins. A confiança parece estar voltando com a vitória contra o Estrela, gol seu, e o time jogou mais pra frente contra o São Mateus. É confiança mesmo que falta? O que mais em sua avaliação que o grupo precisa para embalar nessa reta final?

“Com derrotas e esses resultados que tivemos, com as críticas que recebemos, é natural do ser humano se abalar, duvidar se o nosso trabalho está sendo feito da forma certa. Realmente não estávamos vindo de resultados bons, mas desde o início o nosso grupo se fechou, confiamos uns nos outros e não tem ninguém que queira ganhar esses jogos e esse título mais que nós. Não estamos lá todos os dias perdendo tempo, não estamos lá para brincar, é o nosso trabalho e o que mais precisamos em minha avaliação é que temos que falar um pouco menos nesse momento, deixar as críticas a quem é de direito e se fechar, apenas trabalhar e jogo atrás de jogo, ao final do campeonato veremos quem estará certo e errado. Mas perdendo ou ganhando, confiamos muito no nosso trabalho. Somos qualificados para vestir a camisa da Desportiva e acreditamos muito em nós mesmos.”

Há poucos dias a Desportiva estava beirando a zona de rebaixamento e agora já está com chances de entrar no G-4. Como vocês encaram essa possibilidade?

“Sabemos a possibilidade de entrar no G-4, sabemos da importância de classificar bem, entre os 4, mas deixamos essas contas para a imprensa e torcedores. O que estamos fazendo é apenas focar no próximo jogo, em vencer o próximo jogo e seguir um passo de cada vez.”

A Desportiva volta a campo nesta quarta, 28/04, para enfrentar a equipe do Pinheiros, no Egenheiro Araripe, em partida válida pela 8ª rodada do Capixabão Banestes 2021.

Patrocinadores