Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Desportiva anuncia reforço para a lateral esquerda e auxiliar técnico conhecido da torcida

Em quinta-feira, 22 abril de 2021

Em um só dia, a Desportiva anunciou dois reforços. Um para dentro das quatro linhas e outro para fora. Trata-se do lateral esquerdo Vandinho e do ex-volante Morelato.

Vandinho já teve passagens por diversos clubes capixabas como Vitória, Real Noroeste e, no ano passado, disputou o estadual pelo Estrela. O atleta, com 34 anos, estava jogando pelo Crato quando disputava o campeonato cearense e, após, teve uma breve passagem pelo Guarany de Sobral-CE, para a disputa da Copa do Brasil. Vandinho chega para jogar na reta final da primeira fase e já treinou com o elenco nesta quarta-feira.

“O torcedor grená pode esperar um Vandinho de muita dedicação, vontade e luta. Quando um jogador acerta com um clube de tradição como é a Desportiva, o intuito é refletir aquela torcida apaixonada e fanática, então vou buscar fazer sempre o melhor para a Desportiva. Não vai faltar empenho e dedicação, assim como com todo o grupo. Fiz dois treinos e percebi que os jogadores estão se entregando, querendo mais. Sei que o campeonato capixaba é difícil e que a nossa equipe está em ascensão, então penso que a torcida grená terá muitos momentos bons para comemorar daqui para frente, se Deus quiser.” – declarou o reforço grená.

Para a função de auxiliar técnico, o técnico Rossato indicou o ídolo da torcida nos anos 90, Paulo Roberto Morelato. O ex-volante já assumiu esse cargo no período de maior glória desde o retorno da Desportiva Ferroviária aos gramados, quando foi auxiliar de Mauro Soares nos títulos da Copa ES 2012 e do Capixabão 2013. Morelato contou que vive a expectativa para a volta ao clube.

Foto: Gustavo Martinazzi

“A expectativa de estar na beira do gramado com a Desportiva é um pouco diferente, porque antes eu entrava em campo e podia tomar as decisões. Hoje é um pouco diferente, tenho que estar ali do lado de fora junto do Rossato, passando alguma informação, mas eu preferiria estar dentro das 4 linhas jogando (risos). Porém, tudo passa, foi bem aproveitado e agora vamos fazer o possível para que possamos passar o que aprendemos e o que temos de melhor para poder reerguer a Desportiva e colocá-la para disputar o campeonato brasileiro da série D, para voltar a ser aquele clube que sempre nos representou.” – disse Morelato.

Com Vandinho à disposição do treinador Rossato e do novo auxiliar, Morelato, a Desportiva volta aos gramados contra o São Mateus, no estádio Sernamby, em São Mateus, no próximo sábado (24), às 15 horas.

Patrocinadores