Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Desportiva bate Real Noroeste e entra na briga pela liderança

Em quinta-feira, 2 fevereiro de 2023

Marcudinho garantiu a vitória da Locomotiva ainda no início da partida com gol “fantasma”

A Desportiva venceu o Real Noroeste por 1-0, no José Olímpio da Rocha. O gol da vitória foi marcado por Marcudinho, que recebeu um lindo lançamento de Walber para abrir o placar. Ao conseguir o segundo triunfo consecutivo, o conjunto grená entrou na briga pela liderança do campeonato. As atuações de Esley, Walber, Daniel Felipe e dos goleiros que atuaram nas diferentes etapas chamaram atenção.

Arte: Desportiva Ferroviária/Breno Carlini

Na noite de ontem (1), a Desportiva Ferroviária tinha a árdua tarefa de ir ao José Olímpio da Rocha enfrentar uma das equipes favoritas ao título. Ainda com 100% de aproveitamento, o clube merengue era cotado como o favorito pela imprensa capixaba. No entanto, do lado da Tiva, o trabalho intenso feito durante os poucos dias de preparação surtiram efeito. Ainda que o time de Águia Branca tenha tido dois dias a mais para se preparar, a estratégia de Antônio Carlos Roy foi certeira.

Logo aos 5 minutos, a Desportiva já demonstraria como seria a noite. Ao realizar desarmes e iniciar rápidos contra-ataques explorando a profundidade deixada pela defesa rival, Walber achou Marcudinho em um lindo lançamento. Na veloz disputa com o goleiro, o atacante por pouco conseguiu finalizar o lance que faria a noite grená mais feliz. Durante o caminho da bola ao gol, o zagueiro do Real quase impediu o festejo. No entanto, a bola acabou entrando pelo canto da trave, onde a rede estava furada.

Após o gol, boa parte da primeira etapa seguiu sob o controle grená. Utilizando como arma principal os contragolpes, o trio de ataque da Locomotiva causava perigo. A Desportiva tramava boas jogadas, mas pecava no acabamento delas. Contudo, no fim do primeiro tempo, o Real Noroeste começou a assustar a meta ferroviária. Dessa forma, o conjunto de Águia Branca chegou até balançar a rede, mas o gol seria anulado por impedimento. No último lance antes do intervalo, Robert foi obrigado a fazer uma defesaça.

Foto: Breno Bonfá

Na segunda parte, o jogo foi menos movimentado. Ao receber as instruções de Roy, a Desportiva voltou a campo com Ruan Lopes e Fernando Subtil, que substituía Robert por lesão. Após o intervalo a equipe voltou mais organizada defensivamente. Sendo assim, o duelo ficou mais disputado no meio-campo, lugar em que a atuação do capitão Esley liderou o time ao triunfo. Nos últimos minutos da partida, o zagueiro Daniel Felipe foi fundamental para garantir os 3 pontos ao travar uma chute perigoso.

A próxima partida da Desportiva Ferroviária será na terça-feira, contra o Porto Vitória, às 19h, no Kléber Andrade. Portanto, com 6 pontos na classificação, a Locomotiva Grená encosta na briga pela liderança do Campeonato Capixaba.

Patrocinadores
Parceiros