Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Desportiva finaliza pré-temporada e volta ao Salvador Costa mirando triunfo de 2022

Em terça-feira, 17 janeiro de 2023

Equipe grená venceu rival alvianil por 2-0 em território adversário no último Capixabão

Clássico Desportiva-Vitória volta à tona após quase um ano sem enfrentamentos. Na última partida do confronto, o lado grená se sobressaiu. No Campeonato Capixaba de 2022, em pleno Salvador Costa, a Desportiva triunfou frente a torcida rival por 2-0, com gols de Paulinho e Rodney. Após bom período de preparação, o time quer repetir tanto o retrospecto histórico quanto o do último confronto, na qual os dois são favoráveis ao clube ferroviário.

A Desportiva encerrou neste sábado (14), a série de amistosos disputados para preparação do Campeonato Capixaba 2023. O time comandado pelo técnico Roy fechou a pré-temporada com 100% de aproveitamento. Após bater as equipes do Aster Sub-20, Vilavelhense, Serra e Estrela do Norte, a Tiva passa a dar o “último gás” para enfrentar o Vitória, na capital.

Nos últimos dois amistosos, o camisa 10, Walbinho, foi o grande destaque grená fazendo dois gols que deram os triunfos ferroviários. Dessa forma, o meia projetou o confronto no sábado.

“A Desportiva chega muito bem preparada para o clássico de sábado. Fizemos uma pré temporada de alto nível e nosso grupo sabe da importância do jogo. Estamos bem focados em buscar os 3 pontos. Nós sabemos da força de nossa torcida mesmo o jogo sendo fora. Com certeza eles vão encher o Salvador e fazer uma festa linda. Vamos fazer de tudo pra retribuir a força deles e buscar o triunfo.” – disse Walber.

O confronto entre Desportiva e Vitória é histórico. Completando 60 anos de rivalidade em 2023, o duelo é um dos maiores clássicos do Espírito Santo. Historicamente, a vantagem grená é extensa: em 168 jogos, são 82 partidas vencidas, 56 empates e apenas 30 derrotas. O último dos oitenta e dois triunfos foi durante o Estadual passado. Em ocasião semelhante ao que será sábado, a Tiva foi guerreira e venceu fora de casa por dois a zero. A partida foi marcada pela festa grená no campo e nas arquibancadas, na qual a expectativa é de mais uma “invasão grená”.

*Os dados utilizados para estatística foram extraídos do site “Desportiva Ferroviária Blog”.

Patrocinadores