Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Desportiva marca início da pré-temporada

Em terça-feira, 19 janeiro de 2021

Após anunciar a comissão técnica para o capixabão, o clube grená informa que iniciará os treinos no dia 25.

Ainda sem divulgar contratação de jogadores, a Desportiva Ferroviária anunciou que dia 25 de janeiro iniciará sua pré-temporada visando o título do capixabão 2021.

Cleiton Marcelino, técnico da Desportiva, afirmou que serão realizados trabalhos em conjunto com o restante da comissão técnica, com periodização periodização tática, para iniciar a ambientação dos jogadores após o período longe dos gramados.

– “Até o início dos jogos oficiais, teremos 30 dias de trabalho. O planejamento inicial é realizar, pelo menos, três amistosos para ver os atletas em situação real de jogo, dar rodagem e minutagem ao elenco. Faremos um trabalho juntamente com o professor Wallace Pessanha de periodização tática. Com isso, esperamos chegar no dia 28 de fevereiro com nossa equipe bem fisicamente e taticamente.” – Afirmou o treinador Cleiton Marcelino.

– “Em 30 dias não iremos chegar no auge da forma física dos atletas, porém, isso não é um problema. É importante que os atletas cheguem ao topo da forma física no meio do campeonato para que consigam manter até o final do torneio. Inclusive, a montagem do elenco está sendo feita por atletas conhecidos pelo nosso staff e que se encaixam dentro dessa filosofia de trabalho. Desde o início, faremos o trabalho de transferências, dividindo o elenco em grupo: ora com Cleiton, ora comigo. Trabalharemos com bola desde o primeiro dia.” – Complementou o professor Wallace Pessanha, preparador físico do clube do jardim.

A Desportiva inicia sua campanha no campeonato capixaba contra o Vilavelhense no dia 28/02 (domingo), às 15 horas, no estádio Engenheiro Alencar de Araripe, em Cariacica.

Patrocinadores