Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Desportiva vence Atlético Itapemirim e conquista a primeira vitória no campeonato

Em segunda-feira, 30 janeiro de 2023

Gols de Walber e Marlon selaram a primeira vitória grená no campeonato capixaba

A Desportiva Ferroviária venceu o Atlético Itapemirim pela segunda rodada do Campeonato Capixaba 2023. Com golaço de Walber e gol “relâmpago” de Marlon, a Tiva conquistou os primeiros três pontos no torneio. O jogo marcou estreias importantes de 4 reforços: Sorriso, Breno Dias, Wesley e André Gomes. Após a partida, o clube grená subiu três posições, chegando ao quinto posto na classificação. O próximo confronto será contra o Real Noroeste, em Águia Branca.

No último domingo (29), a Tiva enfrentou o Galo de Itapemirim e triunfou pela primeira vez no campeonato. Em partida válida pela segunda rodada do estadual, o conjunto ferroviário teve o controle do jogo por todo os 90 minutos. No entanto, no primeiro tempo, a boa atuação da defesa adversária conseguia destruir as investidas grenás quando chegavam na área alvinegra. A melhor chance da Desportiva foi aos 40 minutos, quando Marcudinho, por pouco, não abriu o placar.

Para o segundo tempo, o técnico Roy decidiu estrear o ponta Wesley no lugar de Christopher. A substituição fez com que a equipe tivesse mais volume de jogo pelas beiradas do campo. No entanto, antes mesmo de ver o efeito gerado pela mudança, Walber abriu o placar em uma linda cobrança de falta no ângulo. Dessa forma, o resultado momentâneo obrigou o Atlético a ter mais ofensividade no jogo. Sendo assim, a Tiva passou a explorar os espaços deixados, criando situações claras de gol nos contragolpes.

O segundo gol da partida começou na parte externa do campo. Exatamente aos 32 minutos e 52 segundo da etapa final do duelo, Marlon ingressou no confronto ao substituir Rael. O atacante, que havia entrado há 11 segundos por opção de Roy, aproveitou uma linda jogada de Marcudinho para fazer um gol “relâmpago”. Com dois gols de vantagem, a Desportiva controlou ainda mais a situação. Com domínio defensivo protagonizado por Sorriso e Daniel Felipe, as transições ofensivas, potencializadas por Walber, Marcudinho e Wesley, poderiam até ter causado um placar mais largo.

Com o triunfo, a Desportiva chegou a 3 pontos. Por pouco a Locomotiva não entrou no G4, ficando na quinta posição devido ao critério de gols marcados. O próximo duelo será contra o Real Noroeste, líder do campeonato, na cidade de Águia Branca. Com pouco tempo de preparação devido ao calendário, a Desportiva já irá viajar nesta terça-feira. O grupo segue focado e confiante em garantir os três pontos fora de casa para embalar ainda mais no campeonato.

Patrocinadores