Seja Sócio

Desportiva vence fora de casa, quebra tabu e assume liderança geral da competição

Em quinta-feira, 7 outubro de 2021

Após seis anos, a Locomotiva Grená volta a vencer no estádio José Olímpio da Rocha. E a quebra do tabu veio com propriedade: 3×1 contra a equipe do Real Noroeste.

Com o domínio da partida, o primeiro gol saiu ainda na primeira etapa, após linda jogada de Breno Dias, que deu ótimo passe para o atacante Gleydisson abrir o placar.

No segundo tempo não foi diferente. O volume de jogo grená abafou os donos da casa e, em cruzamento de Fabiano, novamente Gleydisson estava lá para marcar. 2 a 0 Desportiva.

E teve espaço para mais! Felipe Ribeiro, que acabara de substituir o artilheiro da partida Gleydisson, cobrou falta no contrapé do goleiro adversário e ampliou o placar.

Já nos minutos finais da partida, num lance raro de ataque da equipe adversária, o paredão grená Matheus Lopes até fez uma ótima defesa, mas não foi o suficiente para impedir o gol do Real Noroeste.

E a assim foram dados os números finais a partida. Desportiva venceu fora de casa por 3 a 1, manteve sua invencibilidade, alcançou a 1ª colocação do grupo e, agora, é dona da melhor campanha da competição.

O próximo desafio grená é contra a equipe do Aster, no próximo domingo (10), às 10h30, no estádio Engenheiro Araripe, em partida válida pela 5ª rodada da Copa ES 2021.