Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Destaque dos dois amistosos, Erick Rocha fala do seu bom momento

Em quarta-feira, 17 fevereiro de 2021

Autor de 3 gols nos dois amistosos realizados até aqui pela Desportiva, Erick Rocha bateu um papo com a gente e contou um pouquinho sobre o momento, a preparação para o Capixabão 2021 e as expectativas para esta temporada. Confira abaixo!

Pelo segundo jogo seguido você marcou. O fato de você já ter jogado pela Desportiva te deixa mais à vontade? Isso influencia conseguir jogar mais solto que os companheiros nessa pré-temporada?

– Com certeza me deixa muito mais solto e mais alegre. A Desportiva é um clube que tenho identidade, pois me identifico muito. Quanto aos meus companheiros, com certeza acredito que estou mais solto que alguns, mas é pelo fato de eu ter passado por aqui e por ter uma história já pela Desportiva.

Um empate contra o Vitória é considerado um grande resultado, considerando que o adversário treina desde o início janeiro?

– Se for levar em consideração que eles estão treinando desde o início do ano por conta da Copa Verde, com certeza. Fizemos apenas 3 semanas de treino e o resultado só nos deu mais motivação, pois empatamos com um time que está trabalhando há muito mais tempo que nós e pudemos demonstrar o futebol que o professor queria. Tivemos a oportunidade de virar o jogo, não conseguimos, mas foi tudo dentro dos planos.

Qual a importância que você tem notado dos jogos-treino para a preparação do capixabão?

– Tem sido muito importante até pela junção do grupo. Quase todos nós nunca jogamos juntos um do outro, então temos buscado fortalecer o entrosamento, o que é importantíssimo para chegarmos fortes no Capixabão. Isso é o principal desses amistosos.

Assista ao gol do atacante contra o Vitória:

Patrocinadores