Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

“Independente se os resultados virão ou não, o que não pode faltar é vontade”, diz Matheus Barbosa

Em quarta-feira, 21 abril de 2021

Titular tanto da equipe de Cleiton Marcelino quanto de Rossato, o zagueiro Matheus Barbosa vem se mostrando como um pilar no time da Desportiva Ferroviária. O atleta atuou em todas as seis partidas até o momento, só foi substituído no primeiro jogo por câimbras e jogou ao lado de três companheiros diferentes.

Foto: Rafael Brozeghini

Apesar de não ter carregado a faixa de capitão em nenhum jogo, Matheus Barbosa, conhecido entre os companheiros como Carioca, tem se mostrado como um líder no sistema defensivo da equipe e ressaltou que a união entre os companheiros de zaga está sendo fundamental para a volta por cima da defesa grená.

– Eu me sinto muito bem jogando tanto com o Thurran, quanto com o Caldeira e com o Edionaldo. Esse êxito da nossa defesa não é só meu e do Thurran, mas de todo o grupo de zagueiros porque o principal entre nós é que não há vaidade. Futebol é momento. Sábado foi o Thurran, mas depois pode ser o Edionaldo, depois o Caldeira. Trabalhamos muito firme porque nos últimos três jogos acabamos tomando sete gols e é uma coisa que nós não aceitávamos. Agora é continuar trabalhando para chegar no final do campeonato com o menor número de gols possíveis sofridos.

Foto: Rafael Brozeghini

O zagueiro, que na segunda rodada se mostrou versátil e atuou como lateral direito, destacou a importância da vitória contra o Estrela para o time ganhar confiança e dar sequência ao campeonato com bons resultados.

– Sabíamos que essa vitória seria muito importante para nós, pois estávamos nos cobrando muito e sofremos a pressão da torcida, que teve total razão para isso, pois estávamos deixando a desejar. Acho que o principal de tudo era colocar vontade. Independente se os resultados virão ou não, o que não pode faltar é vontade. A partir do momento que colocarmos isso em campo os resultados passarão a vir, assim como veio no sábado. Todo mundo se entregou, se doou, fomos na raça e na vontade. Sábado temos um jogo dificílimo contra o São Mateus, fora de casa, e vamos dar tudo de nós para buscar a vitória. – destacou o defensor grená.

Com Matheus Barbosa pendurado com dois cartões amarelos, a Desportiva volta a campo contra o São Mateus, no estádio Sernamby, no próximo sábado (24), às 15 horas.

Patrocinadores