Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Locomotiva Grená não estreia como gostaria mas vê espaço para evolução

Em terça-feira, 24 janeiro de 2023

Na tarde deste sábado (21/01), a Desportiva foi até Bento Ferreira, Vitória, onde enfrentou a equipe local no estádio Salvador Costa. A partida foi a inaugural das equipes no Campeonato Capixaba 2023.

A festa nas arquibancadas foi garantida pela nossa apaixonada torcida, que praticamente lotou o espaço destinado aos visitantes.

Dentro de campo o time até começou bem, controlando a partida nos minutos iniciais. Porém, em um lance de infelicidade, o lateral esquerdo Bruno Barbosa acabou se lesionando. Devido a recente transferência de Andrey , atleta da posição, para o mercado internacional, o técnico Roy teve de improvisar o lateral-direito Théo. E mesmo assim a Desportiva não diminuiu o ritmo.

Porém, em um lance isolado, o time adversário abriu o placar. Em desvantagem, o time grená foi pra cima e, após muita pressão, sofreu o pênalti já nos minutos finais da primeira etapa. Porém a cobrança não foi convertida, mantendo-se o 1 a 0 no marcador.

O segundo tempo não foi diferente, a Desportiva buscou o empate a todo momento, mas não obteve êxito. Já no fim da segunda etapa, em um lance despretensioso, o time adversário cruzou a bola na área, que passou pelo goleiro Robert e desviou no lateral Théo, indo pro fundo da rede grená.

A Desportiva não contou com os atletas Sorriso e Wesley, por conta de atraso na documentação de inscrição. Além deles, o meia PV encontra-se em tratamento de lesão.

O próximo desafio grená é contra o Atlético Itapemirim, no domingo (29/01), às 10h no estádio Engenheiro Araripe.

Patrocinadores