Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Mesmo com um a menos, Tiva é superior durante todo o clássico em sua estreia no campeonato

Em segunda-feira, 7 fevereiro de 2022

Após adiamento da 1ª rodada, a Desportiva estreou, neste sábado, no Campeonato Capixaba 2022. Logo de cara enfrentou um clássico, em uma semana onde quase metade do elenco se recuperava do Covid-19. Empurrado pela torcida, que fez uma linda festa, a Desportiva empatou em 1 a 1, com chance de ter virado o jogo.

Mesmo com todas as dificuldades, a Tiva foi superior toda a partida, apesar de tomar o revés logo aos 2 minutos, num apagão generalizado. Porém, este seria apenas mais um obstáculo para os nossos guerreiros. Já no segundo tempo, após sofrer consecutivas faltas, o atacante Paulinho revidou uma agressão e acabou sendo expulso da partida. Anota mais um item na lista de dificuldades a serem superadas.

E foram. Acionado pelo técnico Soriano, o meia Gean Miller entrou em campo. E com estrela. Nas primeiras participações, após escanteio cobrado, Espinho desviou na primeira trave e Gean subiu para empurrar pro fundo das redes. 1 a 1!

Como foi a tônica do jogo, a Desportiva continuou pressionando em busca da virada. Nessa altura, a semana de trabalho prejudicada pelo covid-19 ou estar com um a menos em campo já não fazia diferença. E já aos 45 da etapa final foi marcada falta na entrada da área. Willian Bersan foi para a cobrança e acertou o travessão, na sobra Andrey tentou um cabeceio sem o goleiro, mas, desequilibrado, acabou jogando para fora. Fim de jogo: Desportiva 1 x 1 Rio Branco.

O próximo desafio grená é nesta quarta-feira (09/02) às 19h, contra a equipe do Real Noroeste, em Águia Branca. Esta é a partida adiada na 1ª rodada e caso vença, a Desportiva pode até assumir a liderança da competição, dependendo de alguns resultados.

Patrocinadores