Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Nota oficial: Acidente envolvendo funcionário

Em segunda-feira, 9 agosto de 2021

Na manhã desta segunda-feira, um funcionário da Desportiva Ferroviária sofreu um acidente quando chegava para mais um dia de trabalho. Ao abrir o portão de acesso ao estádio, Jorginho, como é carinhosamente conhecido no clube, foi surpreendido com o portão caindo sobre ele. O funcionário ficou debaixo do pesado portão, pedindo socorro, e foi prontamente socorrido por pessoas que passavam na rua. O SAMU foi acionado e o funcionário foi atendido e está passando por exames no Hospital São Lucas. Jorginho não teve fraturas ou hemorragias, está estável e consciente. Até às 11h30, estava aguardando para realizar uma tomografia.

Após diretores averiguarem o ocorrido, foi percebido que o trilho superior, que sustentaria o portão, foi furtado durante o final de semana e estava sendo seguro pelo cadeado que o havia acabado de abrir. Vale ressaltar que furtos não são novidades para o clube, que já passou por mais de uma dezena de incidentes similares nos últimos 6 meses.

Salienta-se que o estádio Engenheiro Alencar de Araripe é um patrimônio histórico tombado pela Prefeitura de Cariacica desde 2008, portanto, clamamos ao poder público por uma maior segurança na região, que está completamente abandonado durante as noites ocasionando em frequentes furtos. Em uma noite, quando diretores do clube estavam se revezando para proteger o patrimônio, foi flagrado em plena calçada da rua Eng. José Himério Silva Oliveira, no ponto de ônibus que dá acesso à BR-262, prostituição, venda e consumo de drogas e uma tampa de bueiro sendo furtada, mostrando, de fato, o quão os entornos do estádio e toda a região de Jardim América estão expostas a criminalidade e carecem de maior segurança.

Patrocinadores