Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

“Notamos uma grande evolução na equipe durante a paralisação”, afirma Cleiton Marcelino

Em sexta-feira, 9 abril de 2021

Após 23 dias de paralisação, o Capixabão 2021 está de volta. A comissão técnica da Desportiva acredita que foi um momento muito proveitoso para o time e que os atletas voltam mais bem preparados para a sequência do campeonato.

O treinador Cleiton Marcelino está confiante para a sequência do campeonato e que a sequência de jogos com 3 clássicos (Vitória, Rio Branco e Estrela) será importante para para uma avaliação do trabalho feito durante a suspensão dos jogos. 

– Após 3 semanas de campeonato paralisado tivemos a oportunidade de estar treinando mais a equipe e melhorando nos aspectos físico, técnico e tático. Pudemos reforçar o elenco e dar entrosamento aos novos atletas. Acredito que foi muito positivo e vejo que teremos uma sequência de jogos importantes, contra adversários diretos que irão brigar pelo título. Teremos jogos que faremos uma avaliação mais criteriosa da nossa equipe. Estamos muito confiantes com o trabalho que vem sendo desenvolvido pois notamos uma grande evolução na equipe e vejo que essa paralisação veio em boa hora para a Desportiva.

Quanto a parte física da equipe, o preparador físico e auxiliar técnico, Wallace Pessanha,  buscou trabalhar o condicionamento da equipe e avalia que os atletas grenás estão com 90% da capacidade física.

– Tivemos um tempo inativo da competição, na qual trabalhamos a deficiência física da equipe nas duas primeiras semanas, e nessa semana, com a possibilidade da volta que foi confirmada na terça-feira, iniciamos a preparação física para o jogo. A equipe está pronta para atuar ao longo da competição e está agora ganhando ritmo de jogo para completar o ápice da forma física, técnica e tática. A nível físico nós conseguimos trabalhar juntando a base que fizemos na pré-temporada. Podemos dizer que o grupo está 90% da forma física e aliando ao ritmo de jogo, chegaremos ao ápice, de 100%. A Desportiva está com um condicionamento melhor que estava nos três primeiros jogos.

Visando o jogo contra o Vitória, o treinador fez mistério quanto aos 11 jogadores que iniciarão e disse que a escalação só será divulgada momentos antes da partida.

– Com relação ao time que enfrentará o Vitória, prefiro divulgar minutos antes do jogo, pois isso faz parte do jogo também. Mas podem ter certeza que teremos uma Desportiva muito melhor do que quando o campeonato foi paralisado.

O time de Cleiton Marcelino e Wallace Pessanha volta a campo, após a paralisação do Capixabão no próximo domingo, 11, às 15 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Patrocinadores