Desportiva Ferroviária - O time do povo capixaba! Nossa Loja

Pedro Soares volta ao futebol da Desportiva

Em sexta-feira, 12 fevereiro de 2021

Um velho conhecido da torcida grená está de volta ao departamento de futebol da Desportiva. Pedro Soares foi gerente de futebol durante um período de grandes conquistas desde a volta da Desportiva Ferroviária aos gramados, no final de 2011.

Inicialmente Pedro Soares seria vice-presidente do clube em uma chapa com Carlos Farias como presidente, porém, houveram mudanças de planos para não haver nenhum tipo de questionamento jurídico e o mesmo grupo foi eleito com Eduardo Matos como presidente, em janeiro deste ano.

– Nunca me afastei por completo do clube, há dois anos criamos o movimento “Pra frente Desportiva” para pensar na Desportiva fora do campo, com torcedores grenás de vários segmentos da sociedade. Hoje a Desportiva não está mais sendo administrada por terceiros ou por empresa, mas sim por grenás de verdade. Toda a diretoria veio da arquibancada para dirigir o clube.

Com grande identificação com a Desportiva, por ter sido um jogador revelado no Araripe, e de volta ao cargo de gerente de futebol, Pedro Soares já atuou também na Federação de Futebol do Espírito Santo, no período de 1997 a 2009. Já no clube grená, o dirigente teve momentos de glórias no futebol, sendo campeão da série B do capixabão e da Copa ES em 2012 e da primeira divisão do estadual em 2013. Além dessas conquistas, o cartola também conquistou a Copa dos Campeões de 2014. Com os títulos, o clube teve direito às vagas na Copa do Brasil no anos de 2013, quando venceu o Atlético Acreano e foi eliminado pelo Figueirense-SC, e em 2014, sendo eliminado pelo ABC-RN. Já para a Copa Verde, o time grená teve direito a vaga no ano de 2014, quando ficou pelo caminho contra o Cuiabá, time que conquistou recentemente a vaga na série A do Campeonato Brasileiro. Em 2015, o cartola foi vice-campeão estadual e, logo após, deixou o cargo no clube grená.

– O Pedro Soares que volta ao futebol da Desportiva é um profissional mais renovado e muito motivado. Fiquei feliz de voltar e encontrar pessoas como Wallace Pessanha e Jorginho, que foram pessoas que estavam no clube quando saí. A intenção é que o clube possa voltar a brigar pelos títulos, pois sabemos que a torcida está incomodada pelos 4 anos sem ganhar o capixabão e a nossa meta é justamente essa, colocar a Desportiva onde ela não deveria ter saído. Estamos realizando um trabalho sério e estou muito confiante e animado com o elenco que foi formado pela diretoria em conjunto com a comissão técnica. Vejo o comprometimento que todos estão tendo com o clube. Sabemos das dificuldades, mas espero que possamos voltar a trilhar o caminho vitorioso. – afirmou o dirigente.

A Desportiva terá mais um jogo-treino neste sábado (13), às 10 horas contra o Vitória. O amistoso serve de preparação para o Campeonato Capixaba 2021.

Patrocinadores